Trocas e Devoluções

Todos os produtos da Pingo passam por uma criteriosa análise antes do envio aos clientes, e o embale é feito da maneira mais segura. No entanto, caso seu produto chegue com a embalagem aberta ou avariada, ou produto avariado, ou produto em desacordo com o pedido ou ainda a falta de acessórios, recuse seu recebimento no ato da entrega e entre em contato com nossa equipe através do e-mail contato@pingobags.com.br

   

Devolução de Produto com Defeito

O produto deverá ser devolvido, de preferência, em sua embalagem original, devendo estar obrigatoriamente acompanhado da nota fiscal.

Em caso de trocas em virtude de produtos com defeito, os custos de envio de devolução e reenvio de produtos serão arcados pela Pingo, desde que devidamente comprovado o defeito. Realizaremos uma criteriosa inspeção para avaliação de defeito. Caso não seja constatado nenhum defeito no produto, enviaremos o mesmo produto ao endereço do cliente, devendo este arcar com o frete do reenvio.

A Pingo não se responsabiliza por trocas ou consertos de produtos com defeitos oriundos de mau uso, em desacordo com as orientações enviadas no mesmo,  e/ou com as informações disponíveis em nosso site.

A Pingo terá o prazo de 30 (trinta) dias corridos para sanar o defeito a contar da data de recebimento do produto em nosso depósito. Não sendo o defeito corrigido no prazo de 30 (trinta) dias, o cliente poderá optar: pela substituição do produto por outro da mesma espécie,  pela restituição da quantia paga pelo produto ou abatimento proporcional no preço. A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

Observação: Ainda que a solicitação de devolução seja realizada no prazo de 07 (sete) dias corridos fixados para a desistência da compra, reservamo-nos no direito de providenciar o conserto do produto, conforme previsto na legislação em vigor.

Devolução por Conveniência

Em caso de troca por conveniência do cliente, a Pingo não está obrigada a arcar com as despesas de frete, exceto se houver defeito como citado acima.

Devolução por Arrependimento/Desistência

Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, é direito do cliente desistir de um produto até 07 (sete) dias após o seu recebimento. Para exercer tal direito, as seguintes condições deverão ser observadas.

A desistência deve ocorrer dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto;

Em caso de devolução por arrependimento/desistência, os custos de envio do produto devolvido (frete) NÃO serão arcados pela Pingo e sim pelo cliente.

Ainda que a embalagem tenha sido aberta, o produto deve estar intacto, sem nenhum indício de uso, completo em sua embalagem original, com folhetos de instruções e nota fiscal.

Para fazer a devolução, você deve enviar um e-mail para contato@pingobags.com.br contendo o motivo da devolução, o nome e o código do produto, o número do pedido, o nome completo e o CPF do cliente e o e-mail de cadastro.

Observação: As devoluções somente serão aceitas depois de confirmada a comunicação por e-mail e dentro do prazo de 07 (sete) dias do recebimento do produto, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Caso tais condições não sejam observadas, sua compra será reenviada sem consulta prévia, vez que não aceitaremos tal devolução.

Restituição de Valores

Havendo necessidade de restituição, ela será feita da mesma maneira escolhida no processo de pagamento da compra inicial.

Cartão de crédito: para compras realizadas com o cartão de crédito, a restituição do montante total ou parcial, conforme o caso, será feita através de estorno no cartão de crédito no prazo contratual firmado com a administradora do cartão;

Boleto Bancário ou transferência bancária: para compras realizadas por meio de boleto bancário ou transferência bancária, o reembolso será feito na conta corrente do titular da compra em até 05 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto pela Pingo, em perfeito estado. Somente serão aceitas contas em nome do sacado.

Observação: A restituição dos valores será realizada pela Pingo, desde que o produto tenha sido recebido em nosso depósito e esteja de acordo com a nossa política de trocas e devoluções. O produto não poderá apresentar violação na embalagem ou qualquer indicação de uso.

Garantia

A garantia dos produtos é assegurada por 3 meses, a partir da data de compra em nota. Em caso de dúvida, entre em contato com nosso SAC através do e-mail contato@pingobags.com.br 

Devolução por Erro/Omissão de Informações no Cadastro do Cliente

Em caso de devolução do pedido pelos correios em virtude de erro ou omissão do cliente em seus dados cadastrais (ex. nome, endereço, nº do prédio, CEP), os custos do novo envio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente, o qual deverá depositar previamente o valor do frete referente ao reenvio em conta corrente da Pingo.

Somente após a efetiva devolução da mercadoria no depósito da Pingo é que poderemos reenviar o pedido ao cliente. Contamos com sua compreensão.